quarta-feira, 19 de novembro de 2008

TEMAKARIA

FAÇA VOCÊ MESMO SEU TEMAKI....

Ingredientes
80 g de salmão Meia folha de alga nori 3 e 1/2 colheres (sopa) de arroz shari (específico para sushi) preparado conforme as instruções da embalagem
Modo de fazer
Passo 1
Com uma faca grande e bem afiada corte o salmão em fatias, depois em pedaços bem picados.
Passo 2
Abra bem a folha de nori sobre uma das mãos. Espalhe o arroz em metade da alga. Logo em seguida, coloque o salmão por cima do arroz, de modo que fique centralizado. Para finalizar, enrole a alga, com cuidado (mas firme), com a outra mão livre, de modo a formar um cone. Sirva imediatamente.

Chef Mitsuo Tanji
Rendimento
1 porção
Dicas
Para incrementar seu temaki, coloque, ao montar, folhas de kaiware (broto de nabo ¿ foto) e depois enrole a alga em volta dos ingredientes. Cebolinha picada também confere um sabor especial. Sirva com shoyu, wasabi e gengibre. Este prato pode ser feito também com atum.


3 comentários:

  1. Hummm deu água na boca .....
    Amika adorei a dicaaa...
    bjosss

    ResponderExcluir
  2. q deliciaaaaaaaa!! vou ter q experimentar a dica depois! adorooooooooooooo bjos bjos

    ResponderExcluir
  3. Verinha mto bom a receita de como farzer temaki, ainda nao tive a oportunidades de experimentar, vc sabe se aqui em ura tem algum q valha a pena??? nao me arrisco na cozinha hehe.
    ha sobre a raçao humana q vc comentou a tendecia era para caminhramos para a raçao mesmo comidas simples e funcionais, mais no meu ponto de vista o prazer na degustaçao de alimentos vencera a batalha sempre, nada como uma boa refeiçao hehe
    beijoo felicidades!!!

    ResponderExcluir

ADORO COMENTÁRIOS....