quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

TOUR....BUENOS AIRES....

Realmente....o tour não pode faltar....

Casa Rosada


 Puerto madeira á noite....Ponte de Las Mujeres ao fundo....


Puerto Madeiro de dia, um convite a passear pela beira do  rio antes de almoçar ou jantar, nos diversos restaurantes (especialmente o Cabaña Las Lillas) e a Puente de Las Mujeres.... lindissima....projetada pelo arquiteto espanhol, Santiago Calatrava....que teria se inspirado em um casal dançando tango - sendo que a parte sinuosa, um braço de 39 metros de altura, a silhueta feminina. A ponte tem estrutura em aço de 160 metros, com um trecho giratório sustentado por 600 metros de cabos - 20 motores a fazem girar para as embarcações passarem.


A faculdade de direito....Lógico Paulinha, como boa advogada não poderia deixar de conhecer....


 O Caminito que inspirou um dos mais famosos tangos de Gardel....

Patio Bullrich, comprinhas para quem gosta.... Jardim Japonês..

O bairro da Recoleta , super recomendo, para andar e conhecer deliciosos cafes e lindas praças. Tem também o Cemitério da Recoleta, a Igreja N. Senhora do Pilar, o Museu de Belas Artes, o Patio Bullrich, a Floralis Generica (uma enorme escultura metálica em forma de flor, vou fazer um post especial).
Vale a pena tambem visitar o centro antigo e tomar um lanche no Cafe Tortoni.... Palermo é o máximo!!!!  Contemporâneo, moderno, jovem, descolado. Tem o Malba (Museu de Arte Latinoamericana de Buenos Aires, farei um post tambem) e também diversos cafés. Recomendo o restaurante Cluny, na Calle El Salvador....Não deixar de ir á feira de San Telmo, para os que adoram antiguidades.

 E o Alvear Palace Hotel, com sua tradição....
Ahhhhh....e a delicia dos helados de doce de leite do Freddo....e os Alfajores Havanna !!!!


Fotos: Paula Derenusson

Um comentário:

  1. adorei....o post....como spre vc brilha no q faz sempre....amamos buenos aires...coloca fotos do cluny....bjos mil Paula

    ResponderExcluir

ADORO COMENTÁRIOS....